Parque Tecnológico

O Governo do Estado do Amazonas avança no desenvolvimento do sistema de Ciência, Tecnologia e Inovação (CT&I) estadual com a iniciativa de implantar um Parque Tecnológico na cidade Manaus. Essa missão foi designada para a CADA que a partir de agora dá início ao projeto.

Um parque é um elemento importante em qualquer sistema de CT&I, uma vez que busca apoiar e alavancar as atividades das empresas. Neste momento o Governo discute o modelo de gestão para o futuro parque. O modelo de gestão inclui:

1. Novo player no sistema de ciência, tecnologia e inovação do Estado do Amazonas.
2. Autossustentado.
3. Uma alternativa para investimentos de P&D.
4. Um novo fluxo monetário para os recursos de investimento e reinvestimento.

O projeto tem por objetivo realizar a concessão administrativa de construção, operação e manutenção de soluções em energia renovável para suprir a demanda das unidades prediais pertencentes à administração pública do Estado do Amazonas.

O Estado firmou acordo de cooperação técnica com instituições de outras regiões do país para modelagem e demais estudos técnicos e, neste projeto, a CADA gerencia os trabalhos, analisa as documentações técnicas enviadas, submete as instâncias necessárias para aprovação e realiza articulação entre instituições interessadas no projeto como Secretaria de Estado de Administração e Gestão – SEAD e Unidade Gestora de Projetos Especiais – UGPE.

31/05/2022

Sedecti e Cada delimitam ações de CT&I para criação do parque tecnológico.

 

 

 

 

 

 

24/05/2022

Reunião com o Dr. Robson Amorim e equipe médica e técnica do Hospital Universitário Getulio Vargas (HUGV/UFAM), Mércia Monteiro, diretora operacional da CADA e equipe técnica da Companhia. O encontro foi motivado pelo interesse do HUGV/UFAM em participar do futuro Parque Tecnológico a partir das inovações geradas através das pesquisas desenvolvidas na área da saúde.

 

 

 

19/05/2022

Apresentação do Modelo de Gestão do Parque Tecnológico no Workshop Projetos de Impacto para Ecossistema de Inovação do Estado do Amazonas.

Download da Apresentação (versão 4)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

17/05/2022

Reunião com a Diretora Lamisse Cavalcanti, Socorro Corrêa e Jorge Hayden Filho, do SEBRAE-AM e equipe técnica da CADA. A agenda teve como cumprimento do roadshow , apresentação e busca de parceiros para o projeto do Parque Tecnológico. O SEBRAE-AM deu sinal verde para a formalização da parceria. A próxima etapa será a construção de uma agenda de trabalho.

 

 

 

 

16/05/2022

O Presidente da CADA, Acram Isper Jr, recebeu hoje, 16/05, o Secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, do Município de Tefé, Daniel Sacha, para tratar sobre Parque Tecnológico. O Secretário explanou sobre os desafios locais e apresentou o seu projeto de um parque tecnológico para Tefé, que está alinhado ao projeto da CADA. Desta forma, o Parque Tecnológico Associado em Tefé passa a integrar o Modelo de Gestão.

 

 

 

 

 

 

11/05/2022

Exposição no Painel 3 – Amazônia 4.0 durante o Amazônia Legal Summit (ALS), organizado pela Comissão de Direito Digital, Startups e Inovação da OAB-AM e a Comunidade de Inovação jurídica da Amazônia – InnovaLaw, AB2L e Legal Hacker Manaus.

 

 

 

 

 

 

 

05/05/2022

CBN Amazônia – Momento CODESE
Plano para um parque tecnológico para o Amazonas

 

 

 

 

 

 

 

 

05/05/2022

Apresentação da Proposta de Modelo de Gestão para o futuro Parque Tecnológico do Estado do Amazonas.

Download da Apresentação (versão 3)

 

 

 

 

 

 

 

 

02/05/2022

Governo do Amazonas planeja criação de parque tecnológico que irá impulsionar negócios em CT&I na região amazônica.

 

 

 

 

 

 

29/04/2022

Apresentação para discussão do Modelo de Gestão do Parque Tecnológico com pesquisadores locais, equipe do Centro de Inovação da FGV e convidados, por videoconferência.

Download da Apresentação (versão 2)
Visualizar Apresentação

 

 

 

25/04/2022

Apresentação para discussão do Modelo de Gestão do Parque Tecnológico, no âmbito da Câmara Técnica de Atração de Investimentos do CODESE MANAUS, no SebraeLab do SEBRAE-AM.

Download da Apresentação (versão 1)

Na Mídia
CADA apresenta proposta de modelo de gestão do Parque Tecnológico ao CODESE Manaus
Associação Comercial do Amazonas no Instagram
Associação Comercial do Amazonas no Facebook